segunda-feira, 7 de maio de 2018

"Isso Eu Não Quero Pra mim"


Como as pessoas aceitam fazer coisas das quais não querem. Não se sentem confortáveis e não concordam com o que estão executando, porém, não conseguem dizer não. As características de personalidade também colaboram para este cenário, por exemplo, uma pessoa submissa, que tende a sempre aceitar a imposição do outro, dificilmente prevalece sua vontade. Aquele que é inseguro então, é ainda mais complicado quando precisa se decidir, deixa para o outro o poder de escolher. O mais interessante nisso tudo, é que o individuo tem noção deste movimento, ou seja, sua dificuldade é colocar na prática o que tem ciência na teoria.  Por outro lado, o sujeito que tem características de liderança, pouco provável que seus desejos não sejam atendidos. Aos que são controladores e autoritários é muito mais frequente prevalecer seus anseios. Contudo, independente das características, é possível mudar e estabelecer prioridades e tirar as diferenças de maneira que as suas vontades sejam atendidas de forma amigável. Comece exercitando o direito de escolher, o que de fato lhe faz feliz e pare de querer agradar as pessoas em tempo integral. Mude suas atitudes e exercite a seguinte frase: Isso eu não quero para mim! Não quero fazer situações para agradar minha família, não quero trabalhar num local que estou infeliz. Isso eu não quero pra mim, fingir que estou alegre quando estou magoado ou frustrado. Isso eu não quero pra mim: Sentir derrotado. Não quero pra mim pessoas negativas ao meu lado, Não quero ser alguém que somente reclame da vida e não faço nada para mudar. Não quero ser encostado e ficar no muro das lamentações. Não quero sentir que estou sendo usado e que pessoas me procurem  somente quando precisam. Isso eu não quero pra mim: implorar por carinho. Enfim, são tantos exemplos, mas o mais importante é escolher aquilo que lhe convém. Vale ressaltar que, o respeito começa com você. Por outro lado, o  direito de um  termina quando começa o do outro, não faça com o outro o que não gostaria que fizessem com você. Busque o equilíbrio entre o que de fato quer e o que não quer para você.  Desta forma, é possível viver em harmonia, sem ficar se angustiando por ter feito algo que não queria e sem prejudicar ninguém.

2 comentários: