domingo, 8 de abril de 2018

"Responsabilidade dos pais na educação dos Filhos"


Mais um vídeo que recebi pelas redes sociais e achei pertinente, por este motivo transcrevi: 
Se uma criança não é treinada a esperar, a criar, a negociar, a ceder e a se frustrar, você está aleijando a criança. É como fazer ela andar com uma perna amarrada. Esta criança ficará chata, birrenta, gastona, neurótica, depressiva e provavelmente drogada.  Porque precisará de outra coisa para acalmá-la, porque não desenvolveu a autonomia. Não manda de dentro pra fora no mundo e ela precisa do outro. O tempo todo  criançada com tablete celular e vídeo games. O tempo todo ela é estimulada, não se frustrar nunca. Porque os pais de hoje muitas vezes por não saber, narcisicamente, não querem ser um mau pai, não quero que minha filha fique de birra comigo, não quero o meu filho não seja mais meu amigo. Isso é narcisismo dos pais, é uma sacanagem, está errado, é induzir o filho para uma doença, está errado! Isso é criminoso do ponto de vista psicológico. Induzir uma criança a ser um aleijado emocional. Estas crianças ficam infernais, infernizados, enlouquecem as professores. Aí o pai fala assim: Eu não tenho tempo!  Cara: você não tem tempo de cuidar de uma e quer que a professora de matemática cuide de quarenta. Isso é uma sacanagem com a escola. Daí, tudo que dá de errado na sociedade, virá currículo. Ai, a escola tem que educar, eu já pago a escola!  É o pai que educa e a escola somente reforça.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário