quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

"A Arte de Escrever"

É Bem interessante como surge à vontade de escrever. Comecei a sentir necessidade de colocar meus pensamentos no papel quando tinha quinze anos, mas somente na fase adulta isso se tornou público.  Às vezes vem através de sonhos, pode parecer estranho, mas é a mais pura verdade, durante a noite é que vêm os temas sobre os quais vou escrever. Tenho sonhos reveladores e o mais engraçado é que muitos dos artigos que escrevo, após ter sonhado, normalmente são os melhores, por exemplo, o tema sobre os Dez Mandamentos. Confesso que este processo tem um lado não muito positivo, porque, quase sempre, não consigo descansar. Por diversas noites não consigo ter um sono reparador, acordo exausta, com a sensação que trabalhei a noite toda. O mesmo acontece quando tenho sonhos perturbadores, o que se torna constante na rotina noturna. Para amenizar, levanto, tomo um copo com água, faço minhas meditações e tento dormir novamente. O bacana que depois deste ritual é possível ter duas ou três horas de reparação. Bom, voltando ao assunto principal, para escrever tem que se ter habilidade, determinação, criatividade, persistência e disponibilidade. Nem sempre é fácil colocar os pensamentos no papel, principalmente porque tenho ciência que o homem não tem muita disposição para leitura. Ainda mais se o assunto não for do seu interesse. Dai, esquece! Com certeza o que foi escrito não terá sucesso! Tenho notado que a minha procura por indivíduos que se interessem pelo blog é mínima, sinceramente, quase nada. Contudo, sou uma pessoa persistente e por este motivo ainda não desisti de me tornar uma referência em temas sobre comportamento. Neste sentido, pode ser pretensão da minha parte, mas positividade é meu lema e não seria diferente agora. O que estou tentando explicar nisso tudo é que a escrita colabora para o desenvolvimento intelectual, favorece na aprendizagem e proporciona sensações prazerosas. Exemplificando, fico muito feliz quando alguém diz que gostou da minha publicação, mesmo sendo poucos. É válido saber que alguém se beneficiou de alguma forma por algo que escrevi. Então, se você estiver lendo este escrito, deixe seu comentário, pois ficarei muito, mais muito feliz! E mais ainda, se indicar meu blog para amigos, família, colegas de trabalho e de escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário