domingo, 4 de março de 2018

O segredo da Vida!


Este texto encontrei na internet e achei pertinente postar. Vale a pena ler e principalmente repensar sobre as nossas atitudes. 

Certa vez, um fazendeiro que estava ganhando pela 5º vez um prêmio por produzir as espigas de milho mais linda da região foi entrevistado.
Qual seu segredo para produzir esse milho com qualidade tão boa? Perguntou o repórter.

O fazendeiro disse: O meu segredo é que eu compartilho as minhas melhores sementes com os meus vizinhos.
O entrevistador impressionado perguntou: Mas como você tem coragem de compartilhar as melhores sementes com o seus vizinhos, se os seus vizinhos são seus concorrentes nesse concurso?
Sabiamente o fazendeiro respondeu: O vento sempre espalha o pólen dos milhos, o vento é quem poliniza os campos e faz com que as sementes cresçam.
Se meus vizinhos tiverem milho de baixa qualidade, o vento vai soprar pólen de baixa qualidade e os meus milhos vão crescer ruins.
Então para que o meu milho seja bom eu tenho que cuidar para que os meus vizinhos tenham milho de boa qualidade.

Esse é um segredo para a vida!
A nossa vida só vai mostrar o seu melhor se oferecermos as pessoas que estiverem ao nosso redor o nosso melhor.

As pessoas querem ser felizes mas não se importam com o bem estar de quem está ao seu lado, olhando todos como competidores. Tentam de todas as formas se destacar prejudicando os que estão à sua volta. Desse jeito, o que vão colher sempre vai ser menor do que o resultado que elas poderiam ter, porque o vento da vida quando sopra, sempre vai soprar mais pobre na vida de quem é egoísta.

Que você possa compartilhar as melhores sementes com aqueles que estão ao seu redor.
Que você possa compartilhar o seu melhor, encantando todos.

Polinize amor para colher bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário