domingo, 15 de outubro de 2017

"Tempo Tirano"

O que eu estou fazendo com o meu tempo? Não sei se estou ficando mais lenta ou se ele está passando mais rápido.  A impressão que tenho é que o tempo resolveu competir com os melhores esportistas de corrida. O mais assombroso pra mim que o tempo tem tido êxito neste campeonato da vida. Esta sensação de não conseguir acompanhá-lo se torna desesperadora. Nos dias atuais a percepção que se tem é que 24 horas não são suficientes, os meses se tornam parecidos com as semanas e assim os anos avançam de forma desenfreada. Quando era pequena custava chegar o Natal, Copa então nem se fala e o Dia das Crianças demorava uma eternidade para chegar. Atualmente nem bem o ano se inicia, logo vem o Carnaval, depois Pascoa, Festas Juninas e num piscar de olhos novamente é Natal e em seguida a Virada de Ano.  Nesta semana, alguém postou nas redes sociais que faltavam 10 semanas para  Celebração Natalina. Como assim?  Ainda sinto o gosto das guloseimas das festas no ano anterior.  É inacreditável, quando  vejo decoração de Natal nas lojas e as prateleiras dos supermercados cheias de panetones. Todo começo de ano faço uma programação, mas muitos itens ficam perdidos e com a promessa de realização no ano seguinte. Monto e organizo uma lista de objetivos, tentando sempre manter o foco, mas infelizmente o tempo não tem sido legal comigo ou eu com ele. Fico decepcionada por não terminar a leitura de alguns livros, dos finais de semana que não coloquei em ordem meus trabalhos acadêmicos, dos filmes que dormi na metade em função do cansaço, de não brincar com os meus bichos como havia prometido e das viagens que não foram possíveis. Então, entra a sensação de dever não cumprido e consequentemente a frustração toma conta. Talvez, precise respeitar o meu dia e fazer escolhas mais inteligentes, repensar sobre o melhor caminho para otimizar o tempo e fazer dele meu aliado.  Não creio que reclamar mudará a rotina ou ajudará na execução com êxito das tarefas, mas dar prioridade no que de fato é importante. Reforço que entendo que o desespero não facilitará minha vida, porém, mudança faz se necessária  para ter qualidade e a sensação de dever cumprido. Por fim, sei que preciso me reorganizar, entender que não dou conta de tudo, aceitar que o meu corpo já não é tão jovem e principalmente aproveitar o aqui e agora. Concomitantemente  fazer do tempo meu amigo.   

2 comentários:

  1. Oi lindinha, adorei, como sempre vc escreve exatamente o que se passa com muitas pessoas inclusive eu ,não tenho muita correria, mas é assim que me sinto o tempo passando muito rápido e eu sem aproveitar o meu, enfim vou levando a vida sem reclamar muito , e tentando melhorar o amanhã bjos

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz ao ler teu comentário. Muito obrigado por ler e participar. Bjs

    ResponderExcluir