domingo, 30 de julho de 2017

Como Estragar o filho:

Tenho percebido condutas inaceitáveis dos pais na educação aos filhos e citarei modelos de comportamentos que não deveriam ocorrer. Os papéis estão invertidos, a prole manda, os responsáveis se tornaram reféns de uma tirania sem fim e com certeza a humanidade regrediu. Além do que, com o modo que os genitores estão lidando com as crianças é pouco provável que teremos uma sociedade justa. Karl Mannheim, Sociólogo assim alegou: O que se faz agora com as crianças é o que elas farão com a sociedade. Outrossim, se você se vê em um dos exemplos abaixo, passou a hora de rever teus conceitos e posturas. Ao contrário, teu filho se tornará um adolescente rebelde, egoísta, prepotente, que não valoriza o que é feito para ele, baixa tolerância à frustração, correndo o risco de se tornar um dependente químico e tendo sérios problemas de compaixão, empatia, amor ao próximo e consequentemente com dificuldades de relacionamento.

ü  Não imponha limites e não faça as crianças terem regras ou normas dentro e fora de casa, sustente a ideia de que ele pode tudo;
ü  Seja protetor ao extremo, pois a superproteção é tão prejudicial quanto à ausência dela.
ü  Torne somente um amigo do teu filho e deixe-o falar de igual para igual, não estabeleça hierarquia.
ü  Compre tudo que pedir, compense-o a todo o momento, faça o sentir que a vida é fácil e que não precisa se preocupar se quebrar um objeto, pois irá repor o mais rápido possível.
ü  Leve-o a todos os lugares que pedir: Shopping, Lojas, Supermercados e deixe a vontade para escolher o que quer. Faça sentir que tem o poder e que não deve ser contrariado.
ü  Alimente a fantasia de que não passará por privações, que não lhe faltará  dinheiro e por este motivo não precisará economizar ou fazer uma reserva financeira.
ü  Não permita que ele se alimente ou faça higiene pessoal sozinho, mesmo já tendo idade para isso, facilite sua rotina, pois é mais rápido e fácil fazer por ele.
ü  Deixe-o bater em sua cara, ache graça deste comportamento e depois poste vídeos mostrando quem manda em casa.
ü  Tire a autoridade do companheiro na frente dos filhos, é ótimo para a criança entender que o casal não tem parceria, respeito e cumplicidade.
ü  Transfira a responsabilidade para terceiros, afinal, educar um filho é trabalhoso e desgasta qualquer pessoa.

Não existe manual para educar uma criança, infelizmente ao sair da maternidade não é entregue aos responsáveis instruções de como criar um filho. A impressão que se tem é que o mundo está perdido e que não tem perspectiva de dias melhores, ou seja, uma geração perdida. É preciso mudar este cenário, para que o sonho de ser pai não se transforme em pesadelo. Acorda, para que o amanhã não seja mais tenebroso. 


6 comentários:

  1. Concordo hj já vemos adolescente dessa maneira e alguns adultos,q não respeitam os mais velhos e só pensam em si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, mas penso que este cenário precisa ser mudado. Obrigado pelo participação. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Como professora/educadora concordo com tudo,meu medo é que tipo de adultos serão pois como tem tudo nada vai preencher o vazio que sentirem.. Depressão, ansiedade e tantas patologias vão ser geradas.. Pais não deem TUDO o que não tiveram!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa tua colocação, obrigado por participar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Perfeito! Parabéns e obrigado por dividir conosco e tem me ajudado refletir sobre diversos temas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e por participar das minhas publicações. Fico muito feliz com o teu apoio. Beijo no coração!

      Excluir